10 alimentos Veganos para se proteger da gripe

Com a chegada (e permanência) dos dias frios, a imunidade tende a cair e assim abrir espaço para as doenças incômodas de inverno.
Além disso, com a temperatura amena, as pessoas passam mais tempo em ambientes fechados e com pouca ventilação, o que favorece a proliferação de vírus e bactérias.
Se você está enfrentando os sintomas chatos de uma gripe ou resfriado, precisa saber que alguns alimentos especiais podem ajudar bastante na cura do problema. Uma dieta balanceada e nutritiva é essencial para auxiliar o sistema imunológico a combater os vírus.
Abaixo, listamos alguns alimentos que devem marcar presença no seu prato para prevenir e sanar os sintomas da gripe.
10- FRUTAS CÍTRICAS
Imagem 1 cítricas.jpg
Ricas em vitamina C, frutas cítricas, como limão, laranja e acerola aumentam a imunidade. A presença do ácido cítrico também auxilia na melhora da viscosidade do sangue.
9 – FOLHAS VERDES
2 folhas verdes
 
As folhas verdes de tonalidade mais escura como rúcula, brócolis, couve e espinafre têm alta concentração de potássio, ferro, magnésio, fósforo, zinco e Vitaminas A, C, E e K e são conhecidos como alimentos chave para combater os sintomas da gripe.
8 – CENOURA
3 cenoura
 O alimento é rico em Vitamina C, responsável por reforçar o sistema imunológico e prevenir diversos tipos de infecções, além disso, contribui para a absorção do ferro e cálcio no organismo.
É importante considerar que a forma de preparo da cenoura influencia suas propriedades. Ao contrário da maioria das hortaliças, o seu cozimento potencializa as propriedades terapêuticas presentes no legume.
7 – CASTANHAS E AMÊNDOAS
4 castanhas e amendoas
 Infelizmente o ômega 3 não é produzido pelo nosso organismo, mas, engana-se quem pensa que ele só é encontrado em peixes. As oleaginosas são grandes fontes de minerais, vitaminas, fibras e gorduras saudáveis, os chamados ácidos graxos, que são poderosos anti-inflamatórios.
6- ERVA-DOCE
5 erva doce
 Expectorante natural que auxilia na diminuição da congestão na região do peito e acalma a tosse persistente. A erva-doce pode ser preparada de diversas formas, crua, assada, ou na forma clássica de chá.
5- SEMENTES DE GIRASSOL
6 sementes de girassol
 Ricas em Vitamina E, agem como antioxidantes e ajudam a proteger as células do corpo contra substâncias tóxicas, radiação e os radicais livres.
4 – ORÉGANO
7 orégano
 O orégano tem propriedades antivirais e analgésicas. Além disso, é um antisséptico potente e limpa as vias respiratórias, se preparado em forma de chá.
3- GENGIBRE
8 gengibre
 O gengibre não é só delicioso, ele também é um grande amigo da sua saúde. A planta tem entre seus benefícios ação bactericida e propriedades terapêuticas, que se devem à atuação conjunta de várias substâncias, principalmente, a do óleo essencial, rico nos componentes medicinais cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona.
2- PIMENTAS VERDES
9 pimennta verde
 O alto teor de bioflavonóides encontrado nas pimentas verdes ajuda o organismo a se manter saudável e longe dos sintomas da gripe. Substâncias naturais como a Vitamina C encontradas nas plantas auxiliam no estímulo sistema imunológico e atuam como antioxidantes.
1- ALHO
10 alho
 A especiaria é um dos alimentos mais saudáveis que você pode consumir. O alho possui efeitos que estimulam o sistema imunológico, é um ótimo antibacteriano, antiviral e antifúngico. Estudos recentes apontaram que o alho possui mais de 150 benefícios para o organismo, como, por exemplo, a redução do risco de doenças do coração, a normalização do colesterol e a proteção contra alguns tipos de câncer como no cérebro, pulmão e próstata.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: