10 Dicas para ter mais qualidade de vida

Imagem 1

Qualidade de vida é a junção de saúde mental e bem-estar, algo extremamente importante, que influencia também na saúde física. Mas, será que estamos realmente prezando e buscando por mais qualidade de vida?
Dados do Ministério da Saúde indicam que doenças relacionadas ao estilo de vida matam mais do que a violência e o trânsito. Essas doenças são, na maioria das vezes, associadas ao sistema circulatório: hipertensão, derrames, infartos, diabetes e muitas outras.
Que tal algumas dicas para aprimorar a sua saúde e ter mais longevidade?
1- Aceite-se:
imagem 2.jpg
Aceite a si mesmo e a sua vida, isso não significa se acomodar ou se conformar com situações que podem ser mudadas, continue lutando para transformar o que tiver ao seu alcance, mas procure, ao mesmo tempo, ser positivo e praticar a aceitação com a sua família, trabalho e cidade.
2- Respire:
imagem 3.jpg
 
O sangue precisa de oxigênio. A respiração profunda amplia a clareza da mente e proporciona mais saúde física. Faça isso calmamente durante alguns segundos do dia, de preferência em um local com ar puro.
3- Busque Contato com a natureza:
imagem 4.jpg
Sempre que puder, deixe de lado a paisagem urbana e visite lugares com muitas árvores, rios e ar puro.
4- Durma bem.
imagem 5.jpg
Estudos sugerem que a falta de sono crônica pode ter um impacto negativo nas funções metabólicas e endócrinas. Quando se dorme menos de cinco horas, há um desequilíbrio no metabolismo.
5- Não se esqueça de tomar água
imagem 6.jpg
Com a correria cotidiana, muitas vezes, nos esquecemos de nos hidratar corretamente. A água é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo. Não espere sentir sede, pois isso significa que seu corpo já está desidratado.
6- Pratique Atividades Físicas
imagem 7.jpg
 
A prática de atividades físicas é essencial para uma boa saúde física e mental.
A caminhada é a atividade mais democrática que existe. Qualquer pessoa pode praticá-la, independentemente da idade, posição social ou local. Além do exercício físico, é um momento no qual você pode se “desligar” do estresse diário e admirar as belezas em sua volta, ou ter uma boa companhia ao seu lado. Basta ter disposição!
7- Tenha contato com animais
imagem 8.jpg
O convívio com animais de estimação é extremamente benéfico para a saúde mental. A explicação é que os bichos têm efeito terapêutico porque a relação diária estimula a produção de endorfina, substância produzida pelo cérebro que aumenta a sensação de prazer e bem-estar. Ter um animal de estimação em casa também estimula a interação social e previne a incidência de doenças como estresse, ansiedade e depressão.
8- Dê uma pausa
imagem 9
 
Priorize momentos de lazer ou descanso. Praticar uma atividade que proporcione prazer é extremamente importante para relaxar e sentir alegria. Descubra novos hobbies, talentos e aprenda coisas novas, divida essas experiências com as pessoas que ama e sorria sempre que puder. Planeje seus dias de descanso, tire férias e aproveite esses momentos ao máximo.
9- Leia mais:
imagem 10.jpg
Para viver em harmonia consigo mesmo e garantir mais qualidade de vida, o cérebro também deve ser exercitado. Portanto, leia mais, estude ou faça pesquisas sobre coisas das qual você se interesse, explore o desconhecido. Lembre-se, tanto o exercício físico quanto o mental são importantíssimos, procure manter o equilíbrio entre ambos.
10- Organize-se
imagem 11
Sabe aquela sensação horrível de estar atrasado? Ou a correria de última hora para entregar o projeto no prazo que faz com que você acabe esquecendo tudo que está ao seu redor? Ser mais organizado irá ajuda a evitar isso. A organização facilita qualquer tipo de rotina. Selecionar métodos que se alinham com suas atividades, estilo de vida e personalidade. Isso fará uma diferença fundamental em sua vida.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: