Alimentos que agem no organismo como antibióticos naturais

Alguns alimentos e especiarias simples de nosso dia-a-dia possuem propriedades curativas e podem ser utilizados como antibióticos naturais. Nós, da Vegano Shoes, reunimos uma lista especialmente para você se informar, conhecê-los e incluí-los na sua dieta. Confira!
1. Alho:
O alho é bastante conhecido por suas propriedades curativas. O alimento é rico em antioxidantes que contribuem para a destruição de radicais livres. O consumo frequente de alho auxilia na redução da pressão arterial, no combate às infecções de pele e ainda protege contra alguns tipos de câncer e doenças do coração.
Alho-200g
2. Cebola:
Da mesma forma que o alho, a cebola é um alimento curativo e antibacteriano. Isso porque possui propriedades diuréticas que agem na purificação do organismo, desempenham função antiinflamatória e melhoram a circulação sanguínea. O alimento é bastante eficaz no tratamento de constipações, gripes e inflamações de garganta.
cebola.png 
3. Orégano:
Seria injusto resumir o orégano a um simples tempero utilizado na culinária. A especiaria é também uma erva medicinal, rica em propriedades terapêuticas que age no organismo como um analgésico, antisséptico e antiespasmódico natural. O óleo essencial de orégano é um forte bactericida, muito útil no tratamento de doenças relacionadas ao
sistema respiratório.
oregano.jpg
4. Canela:
Além de cheia de sabor, a canela é um tesouro para a saúde e bem-estar do organismo. Alivia a dor menstrual, age como antibacteriano natural reduz as dores causadas pela artrite, auxilia na regulação dos níveis de açúcar no sangue e age como medicamente natural no tratamento de resfriados e dores de garganta.
canela.jpg
5. Gengibre:
O gengibre é um grade aliado da boa saúde e bem-estar. A flexibilidade do alimento faz com que ela possa ser consumido fresco, ou na forma de especiarias e condimentos, depois de seco e reduzido em pó. O gengibre atua na prevenção da gripe, dor de garganta, reduz as tosses e está na lista dos dez alimentos ricos em propriedades anticancerígenas.
gengibre
6. Abacate:
De acordo com estudos científicos, o abacate é um alimento fundamental para a obtenção de extratos eficazes contra bactéricas multirresistentes a antibióticos, como certos tipos de estafilococos. O abacate chileno, encontrado em florestas tropicais é considerado o saudável dentro das variação da fruta
abacate
7. Chá Verde:
As folhas do chá verde contêm polifenol, uma substância capaz de atuar sinergicamente com antibióticos no tratamento de bactérias, como a Streptococcus e nas infecções por E. coli. Além disso, a bebida é rica em antioxidantes que agem no corpo humano na prevenção de diferentes tipos de câncer relacionados à pele.
chá verde

 

 

 

Vegano Shoes - Calçados, sapatos e acessórios veganos

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: