Sete alimentos Veganos que são amigos do seu cérebro

Sabemos que o corpo humano é a mais perfeita máquina existente, porém, para produzir maiores resultados, alguns estímulos são necessários. Quando o assunto é a capacidade cerebral, existem alimentos veganos e naturais, capazes de aprimorar a memória, concentração e ainda retardar o envelhecimento.
Os chamados antioxidantes são ideais para a prevenção de doenças como Parkinson e Alzheimer. A manutenção de um cérebro saudável também exige a ingestão de, no mínimo dois litros de água diariamente, além de exercícios físicos frequentes.
Confira as dicas que a Vegano Shoes preparou com os alimentos veganos que são ótimos aliados da saúde e bem-estar cerebral.
  
Nozes
As nozes são ricas em ácidos graxos, substâncias que melhoram a função cardiovascular e proporcionam melhor concentração. Estudos apontam que a suplementação com nozes pode aprimorar a memória e a velocidade em que o cérebro processa informações.
Para completar, o fruto ainda combate a pressão alta e tende a baixar os níveis altos de stress.
1- nozes
 
Salsinha
Além de um tempero delicioso, a salsinha é rica apigenina, um flavonóide responsável pela preservação da função neurovascular, que estimula a memória, a aprendizagem e ainda auxilia na prevenção de doenças degenerativas como o Alzheimer. Adicione já no seu cardápio!
2- salsinha
 
Orégano
Mais uma especiaria cheia de sabor para compor a lista. Uma recente pesquisa americana constatou que o orégano é uma das maiores fontes vegetais com propriedades antioxidantes, isso por conta do seu alto teor de luteoline, substância que age na melhora da memória e concentração, capaz, até mesmo, de evitar a morte de neurônios e minimizar os mecanismo inflamatórios do cérebro. Aproveite e inclua essa delícia nos temperos de saladas e lanchinhos.
3- Orégano.jpg
 
Maçã
Antioxidante e rica em queratina, a maçã estimula o cérebro por intermédio do amadurecimento de células. A fruta auxilia no combate ao envelhecimento, protegendo as células do desgaste natural.
4- maçã.jpg
 
Alface
Uma folha simples e bastante presente no nosso dia-a-dia, a alface é um alimento calmante que auxilia no combate ao estresse. Porém, para desfrutar de todos os benefícios da verdura é preciso ingerir também os talos, onde concentram-se a maior parte dos nutrientes.
5- Alface
 
Espinafre
Rico em vitamina E e K, o espinafre auxilia na prevenção e combate à demência. A maior concentração de nutrientes encontra-se nas folhas da verdura, mas o talo não deve ser ignorado. Uma boa dica para o organismo absorver melhor o alimento é consumi-lo na salada, com azeite de oliva.
6-espinafre
Laranja
Uma das frutas mais populares do Brasil, a laranja não é somente deliciosa, mas também muito nutritiva. Rica em Vitamina C,  auxilia no combate à perda de memória e, como é antioxidante, é também ótima aliada da concentração.
7- laranja.jpg
Gostou das dicas? Tem mais algum alimento para acrescentar? Deixe nos comentários, iremos adorar te ver por aqui. 😉

 

 

 

Vegano Shoes - Calçados, sapatos e acessórios veganos

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: