Confira 3 deliciosas receitas veganas para Festas Juninas

fasta-1732297_1920

Comemoradas em território brasileiro há mais de dois séculos, as Festas Juninas integram a segunda maior comemoração nacional, atrás apenas do tradicional Carnaval.

As histórias e possíveis origens da celebração são inúmeras, alguns historiadores acreditam que a festividade foi originada por conta de cultos aos deuses pagãos, mas sofreu fortes influências do catolicismo ao longo dos anos, outros creem que a tradição chegou ao Brasil através dos portugueses, que, aos poucos, foram mixando elementos e costumes da cultura europeia nas terras tupiniquins.

decoracao-de-festa-junina-57

Independente da sua real origem, o que realmente faz as festas Juninas serem reconhecidas e muito esperadas pelos brasileiros é a variedade de quitutes deliciosos, além das barraquinhas charmosas, músicas animadas e bandeirinhas decorativas.

Porém, como a maior parte das comidas típicas Juninas ainda apresenta ingredientes de origem animal como leite, manteiga, salsicha, e muitos outros, frequentemente, os veganos e vegetarianos ficam sem opções para provarem os petiscos. Embora os cardápios veggies estejam, à cada ano, mais presentes nesses eventos, as alternativas ainda são poucas, se comparadas às outras.

7480_screen-shot-2015-06-10-at-5-52-59-pm

Pensando nisso, nós da VeganoShoes, separamos algumas receitas de quitutes veganos simples, práticas e deliciosas,para você aproveitar as festividades com ética, consciência e muito sabor.

Confira:

Canjica de coco com paçoca:

food-2681519_1920.jpg

Ingredientes

-1 xícara de canjica;
-1 litro de água;
-200ml de leite de coco;
-100grs de coco ralado;
-1 inhame pequeno cozido;
-1 xícara de açúcar;
-3 paçoquinhas esfareladas.

Preparo

Deixe a canjica de molho na água por 8 horas. Escorra e leve para cozinhar em fogo médio com 1 litro de água, até que os grãos estejam cozidos (se necessário, adicione mais água). Bata o inhame cozido com 1 xícara de água no liquidificador; adicione à canjica junto com o açúcar, o leite de coco e o coco ralado. Deixe apurar por cerca de 10 minutos em fogo baixo, mexendo de vez em quando.  Despeje a paçoquinha por cima. Pode ser servida quente ou fria.

Fonte: Veggietal

Queijadinha Vegana

receita-queijadinha-casca

Ingredientes

-4 colheres (sopa) de farinha de trigo;
-1 colher (sobremesa) de fermento químico;
-4 colheres (sopa) de açúcar orgânico;
-3 colheres (sopa) de óleo vegetal;
-1/2 xícara de leite de coco;
-1 colher (sobremesa) de missô;
-3 colheres de tofu amassado;
-200g de coco fresco ralado.

Preparo

Misture o leite de coco com o óleo, açúcar, missô e tofu; acrescente a farinha de trigo, fermento e, por último, o coco ralado, misturando bem. Despeje nas forminhas, polvilhe coco ralado em cima, asse por cerca de 20 minutos em forno médio. Rende 8 queijadinhas.

Fonte: Veggietal

Salsicha Vegan para hot dog

barbecue-bbq-blur-1857729.jpg

Ingredientes

-4 Cenouras não muito grandes e com a mesma espessura, (preferencialmente as finas);
-1 pimentão amarelo pequeno;
-1 pimentão vermelho pequeno;
-Aproximadamente 150 ml de molho de tomate;
-1 cebola roxa ou branca picadinha;
-3 dentes de alho;
-Sal e temperinhos a gosto;
-1 fio de azeite ou óleo vegetal.

Preparo

Lave bem as cenouras, se elas forem orgânicas pode usar com casca, se não, descasque. Corte as cenouras do tamanho que você deseja que fique a salsicha.

Pique o alho e a cebola, refogue com um fio de azeite ou óleo vegetal, quando eles estiverem bem douradinhos coloque as cenouras, misture bem e jogue o molho de tomate na panela.

Coloque os pimentões e tomates picadinhos na panela, acrescente água até cobrir ou ficar na mesma altura que as cenouras, adicione sal e temperos como páprica e pimenta do reino com cominho, o segredo do nosso cachorro quente saudável é cozinhar a cenoura em um molho bem saboroso e suculento!

Misture tudo e deixe cozinhar com a tampa entreaberta, a cenoura deverá cozinhar por aproximadamente 15 ou 20 minutos, o ponto ideal para retirar do fogo é quando ela estiver totalmente macia a ponto de você conseguir espetar um garfo no meio dela.

Fonte: Jornada Vegana

E você? Gostou das receitinhas? Já preparou alguma delas? Tem dicas de receitas Juninas? Conte para nós nos comentários! É sempre uma delícia compartilhar sugestões informações sobre o universo vegan.

 

Clique aqui e receba os próximos posts, novidades e ofertas da Vegano Shoes.

Vegano Shoes - Calçados, sapatos e acessórios veganos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: