fbpx

5 passos simples para se tornar vegano

veganismo

Pois é, pessoal. Embora o momento que estamos enfrentando seja bastante desafiador, triste e delicado, muitas pessoas estão aproveitando o período de quarentena e isolamento social para modificar seus hábitos alimentares e garantir uma rotina mais saudável, não só para o benefício próprio, mas também, para o bem do planeta terra como um todo.

Além disso, já dissemos anteriormente em outros posts do Blog da Vegano Shoes, que diversas epidemias globais foram motivadas pelo consumo de alimentos de origem animal.

Por isso, com certeza, esta é a melhor fase para repensar suas escolhas e começar a priorizar a compaixão e a ética comportamental.

Pensando nisso, no post de hoje, o blog da Vegano Shoes apresenta os 5 passos simples para se tornar vegano.

Sobretudo, esse conteúdo é ideal para quem está pensando em fazer a transição ou conhece alguém que tem interesse pelo movimento, mas, por falta de informações, ainda não aderiu.

Bora conferir nossas dicas?

5 passos simples para se tornar vegano

calendario

Comece devagar

De fato, o principal entre os 5 passos simples para se tornar vegano é entender que a mudança deve ser gradual, não radical.

Isso porque, quando as coisas ocorrem dentro do tempo certo, com naturalidade e respeitando nosso próprio organismo, elas tendem a ser muito mais duradouras.

Portanto, se você consome produtos de origem animal com uma certa frequência, procure iniciar a transição escolhendo um ou dois dias da semana para ingerir apenas alimentos veganos.

Posteriormente, comece a intensificar a alimentação vegana de maneira gradativa até que o seu cardápio não tenha mais nenhum componente animal. Além disso, é necessário respeitar o seu tempo, ter muita determinação, foco e força de vontade.

quarentena

Pesquise sobre a saúde dos veganos

Sobretudo, muitas pessoas ainda não aderiram ao veganismo por medo de não obterem nutrientes suficientes dentro desse tipo de alimentação.

Por isso, para que você não se deixe enganar por alguns mitos, é importante pesquisar, estudar e se informar.

Leia documentos, confira depoimentos, explore reportagens e comprove que, realmente, não existe nenhum risco na adesão da alimentação vegana, desde que haja o cuidado em balancear e equilibrar os alimentos em suas refeições.

Ademais, em alguns casos, pode ser necessário a suplementação com a Vitamina B12 e alguns minutos diários de banho de sol para que o corpo produza a quantidade necessária de Vitamina D.

veganismo

Entenda os princípios do veganismo

Bem mais do que o uma dieta, o veganismo envolve uma postura política.

Por isso, além de não consumir nenhum tipo de produto animal (sejam eles alimentos, roupas, sapatos ou cosméticos) os veganos também boicotam empresas e produtos que lucram com o sofrimento e a crueldade animal.

Ou seja, qualquer ingrediente animal ou qualquer produto que tenha sido testado em seres sencientes, definitivamente, não entram na lista de compra das pessoas que aderiam ao veganismo.

Contudo, é preciso pensar em levar essa mensagem adiante e fazer com que outras pessoas do seu círculo social entendam o seu propósito.

Afinal, mesmo que elas não se tornem veganas agora, com certeza, você já vai ter plantado a sementinha do bem.

Aprofunde seus conhecimentos sobre nutrição alimentar

Antes de mais nada, um dos 5 passos simples para se tornar vegano é, sem dúvidas, consultar um nutricionista.

Porém, a gente sabe, que, na atual situação, o que precisamos mesmo fazer é ficar em casa.

Portanto, até tudo isso passar e você finalmente puder visitar um profissional, aprofunde seus conhecimentos sobre nutrição alimentar com o auxílio da internet.

Ou seja, aproveite esses dias mais tranquilos para se educar sobre os nutrientes que cada alimento vegetariano contém.

Pesquise os valores nutritivos de legumes, carboidratos, proteínas vegetais, nozes, sementes e muitos outros. Assim, na hora de criar o seu próprio prato, ficará muito mais fácil saber como balancear os nutrientes.

veganismo

Aproveite o poder das redes sociais

  • Por fim, explore o universo vegano como um todo. Pesquise por grupos e fanpages nas redes sociais e interaja com pessoas que estão há tempos integradas no movimento.
  • Pergunte como elas começaram, peça dicas, indicações de marcas e alimentos.
  • Faça novos amigos e veja como escolhas que envolvem compaixão e amor a todas as formas de vida nos transformam enquanto seres humanos.

Enfim, pessoal, curtiram os 5 passos simples para se tornar vegano? Caso vocês tenham mais alguma dica importante, deixe para nós nos comentários.

Continuem ligados no blog da Vegano Shoes, em breve, teremos muitas novidades por aqui.

Um abração, se cuidem!




Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: